AKSHARA DIKSHA

YOGA

O sistema Akshara Disksha  foi proposto por Mahesh Charu Sarva Swami como abordagem prática para a fantástica filosofia proposta por Sri Aurobindo.

Trata-se de um yoga novo, com uma abrangência nunca antes manifestada, pronta para dar consciência e sabedoria para o novo ser humano nesta nova era que se inicia. Além de tudo nesta abordagem, este yoga se torna um legítimo yoga brasileiro.

O curso propõe um profundo estudo de si mesmo, tendo o yoga como a maior ferramenta de autoconhecimento que a humanidade já conheceu.

O curso não pretende “formar professores”, mas sim, líderes com influencia para despertar outras pessoas.

O curso é quase totalmente prático, vamos estudar as filosofias do yoga em um sistema dinâmico que engloba teatro, música, dança, circo e musicalidade, e ainda elementos da capoeira e do kung-fu, ou seja, o corpo em movimento e não apenas no engessamento das posturas como prática desta filosofia.

O Yoga está em tudo. Trata-se de uma filosofia muito antiga de autoconhecimento, tão antiga que faz parte de uma história que antecede a datação do tempo como conhecemos hoje. Não havia escrita e o mais impressionante é que seus ensinamentos prosperaram pelos milênios de boca a ouvido, de mestre a discípulo.

Esta transmissão chamava-se parampará que o obrigava – através de duras e difíceis práticas – preservar as histórias da forma que lhes foram contadas, sem acrescentar nada e nem interpretar pelos seus pontos de vista individuais. Assim a tradição se preservou – mesmo tendo sido imensamente deturpada – os ensinamentos principais nos chegaram.

 

Mais valoroso que o Yoga, é a tradição que existe como sustentação desta antiga filosofia.

A necessidade de criar mais um “tipo” de yoga se dá unicamente pela ética e respeito à filosofia que nos sustenta que é o Purna Yoga de Sri Aurobindo.

Quando inserimos elementos externos, devemos nos comprometer e assumir o risco que ele mesmo nos diz ser necessário para que a evolução possa acontecer.

A prática será manifestada pela supra-consciência quando ela estiver pronta, diz Sri Aurobindo. Então, chegou a hora! Este período vai marcar o nosso século.

 

Quem habita a Terra são os filhos dela. O planeta é um sistema de inteligência que está se desenvolvendo a quase 5 bilhões de anos. Toda a sua memória foi preservada em sua própria natureza. Todos os povos e tudo o que a gente conhece – e desconhece – já foi apresentado nos palcos deste pequeno planeta azul.

A Terra tem memória, tem inteligência e é guardiã de todos os poderes de um Deus que escolheu viver a vida através de sua própria criação.

Somos todos partes de um único todo, infinito em seus potenciais e em sua diversidade!

É o próprio Deus que se manifesta em forma humana, limitado ainda em suas experiencias e dominado pela mente de associação que os aprisiona.

É certo que os saberes antigos não fazem parte de nenhuma tradição em especial. Todos os povos antigos estudaram o divino ao seu modo, mas na filosofia que envolve os Vedas, não se trata apenas de textos escritos por homens e sim de uma composição, segundo se conta, que foi ditada pelos próprios Deuses e ensinada através da natureza e dos milênios. Pois o yoga é a união da natureza humana com todo universal.

 

Embora os efeitos do yoga sejam sintomas de paz e harmonização, este não é o seu objetivo fundamental. Toda a prática de yoga visa o viver a harmonia e a naturalidade da vida ao invés da artificialidade insistida pelo homem contemporâneo.

Toda a sua vida, todo o seu dia-a-dia é convidado a praticar yoga, nas 24 horas que compõe o seu cotidiano.

 

Sri Aurobindo, deixou a filosofia mais completa sobre Deus que a humanidade já produziu. Trata-se de um manual de iluminação, uma tese cientifica e espiritual da evolução da humanidade, e todo este trabalho é autenticado pela filosofia que ele nos presenteia.

 

O trabalho consiste em entender que, atualmente, somos partes dos elementos da natureza governados por uma mente primitiva e com baixa energia de vida. No yoga aprendemos a manifestar um corpo forte e flexível para suportar o peso que trará a consciência.

O ser humano precisa ser todo estudado, seus aspectos emocionais, mentais e espirituais que regem o seu funcionamento devem ser dominados. O domínio de si mesmo é a correta condução de sua própria vida. Tudo é fruto do autoconhecimento.

Posicionamentos assertivos na vida interior e exterior são partes do trabalho que será proposto.

O Xamanismo é uma prática ancestral de povos nativos que viveram em comunhão com a natureza e extraíram dela, seus poderes e ensinamentos. A prática de yoga é fruto de uma vida naturalista, liberta e feliz. Difícil para o ser humano entender isso pois estamos a mais de dois mil e quinhentos anos com as nossas consciências aprisionadas no sistema em que opera nossas vidas.

 

Este curso, além de ser uma formação que contribui com o crescimento do yogui, se destina principalmente àqueles que almejam o Real entendimento sobre si mesmo - o seu caminho espiritual - que precisam manifestar a cura em suas vidas e que precisam viver em um circulo de “pessoas do bem” que prontas estão para construir um novo futuro.

 

Registre-se e receba agora mesmo nosso programa com valores e condições

Registre-se aqui para receber mais informações

Mapa do Site:

Onde Estamos:

Conecte-se Conosco:

  • Instagram Yoga Integral São Paulo
  • Facebook Yoga Integral São Paulo
  • YouTube Yoga Integral São Paulo

Estr. Mun. Jorge Miski, 3031 - Guararema - SP, 08900-000, Brasil